Não importa se você é ativo, ou mais sedentário, quando seu ombro começa a doer, fica
difícil praticar tênis, golfe, natação, malhar na academia, ou até fazer atividades
diárias como abrir armários mais altos, puxar o cinto de segurança do carro e tomar
banho.
Se você começou recentemente a deixar de fazer exercícios com os braços na academia, ou parou com algumas atividades diárias como carregar pesos por causa da dor, as
informações a seguir são exatamente o que você precisa!
O que geralmente começa como um leve desconforto no ombro ou no pescoço após a realização de sua atividade geralmente evolui para uma dor irritante e constante, com dores ocasionais intensas e agudas durante os movimentos do ombro…
… Se não tratada, a dor no ombro não apenas impede que você se exercite, mas começa a
limitar seus movimentos diários, como pegar um copo, dirigir seu carro, pegar seus filhos ou atrapalhar o seu sono.
Você deve saber que não está sozinho ao lidar com a dor no ombro. Aproximadamente 15-25% das pessoas relatam ter dor no ombro semanalmente; no entanto, apenas 50% das pessoas relatam uma recuperação completa após 6 meses.
Isso ocorre normalmente porque o primeiro plano de tratamento prescrito é repouso e medicamentos, o que RARAMENTE corrige a ORIGEM do problema.
Claro, a dor desaparece quando você para de usar o braço (não é realmente uma solução prática), mas logo retorna quando você retoma sua atividade. E os medicamentos apenas bloqueiam a dor que você está sentindo no momento, sem mencionar que os efeitos colaterais podem desencorajar algumas pessoas de tomá-los.
Aqui na Clínica Lee, adotamos uma abordagem diferente, porque conhecemos uma MANEIRA MELHOR para você livrar-se da dor rapidamente!
Acreditamos que “O MOVIMENTO É MEDICINA” e adotamos uma abordagem mais ativa para a reabilitação. Na Clínica Lee, acreditamos que a sua educação em movimento é a
maneira número 1 de você não apenas sair rapidamente da dor, mas também impedir que ela retorne!